Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Decreto autoriza retomada gradativa de algumas atividades econômicas em Parnamirim - 23/05/2020

De forma consciente, a Prefeitura de Parnamirim dá um novo passo no enfrentamento à COVID-19. Com a aprovação do Comitê Gestor de Saúde Municipal e a publicação hoje, 23, do Decreto no. 6.251, a administração estabelece medidas estratégicas para a retomada gradativa e segura das atividades econômicas no município de Parnamirim.

Cabe ao município adotar estratégias e políticas públicas voltadas a combater situações emergenciais que envolvam a saúde pública. De acordo com o decreto, o comércio que envolve determinadas atividades poderão funcionar em horário reduzido, das 8h às 16 horas, mantendo distância mínima de 1,5 metro entre cada cliente, utilizando marcadores no chão; limitando o acesso ao interior dos estabelecimentos a uma pessoa da família por vez.

Essas medidas anunciadas são fundamentais para evitar aglomerações. E, os comerciantes deverão disponibilizar álcool em gel 70% e/ou produtos similares de esterilização para utilização pelos consumidores; luvas e máscaras são obrigatórias- válido para funcionários e clientes; priorizar o atendimento especial e diferenciado aos idosos, gestantes, cardiopatas e portadores de demais doenças que sejam considerados do grupo de risco.

Veja abaixo a relação das atividades liberadas para funcionamento

Açougue, distribuidoras e lojas de produtos naturais;
Lotéricas;
Clínicas em geral;
Pet Shops e lojas agrícolas;
Borracharias e lava-jatos;
Indústrias;
Obras e materiais de construção;
Oficinas mecânicas;
Escritórios de contabilidade, advocacia e cartórios;
Óticas;
Informática;
Livrarias e armarinhos;
Lavanderias;
Concessionárias e vistorias veiculares;
Eletrodomésticos e móveis; e
Vestuário e calçados.

Supermercados, serviços funerários (com exceção de velórios), postos de combustíveis, hospedarias, panificadoras e farmácias poderão retornar em seu horário normal de funcionamento. Bares e restaurantes devem continuar o atendimento por delivery. Atividades religiosas deverão ser realizadas por meio virtual.

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+