Prefeitura discute parceria com Estado e cidades vizinhas para combater a Covid-19 - 06/05/2020

Representada pelo prefeito Rosano Taveira e pela secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, a cidade de Parnamirim, participou de uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia e representantes de outros municípios da região Agreste. O encontro aconteceu na Escola do Governo, na manhã desta quarta-feira (6), e teve como objetivo a discussão para o enfrentamento à Covid-19.

Na oportunidade, o secretário Cipriano Maia comentou sobre a importância da parceria entre os municípios no combate ao Coronavírus. “Estamos fazendo isso em todas as regiões, sem a cooperação de todos é difícil alcançar o sucesso. Sabemos da limitação de recursos, e só unindo esforços é que a gente poderá enfrentar essa situação”.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Parnamirim tem realizado investimentos na saúde para combate e prevenção da Covid-19. Criação do Hospital de Campanha, reestruturação de uma ala na UPA para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus, UTIs no Hospital Maternidade Divino Amor, reforma em Unidades Básicas de Saúde, implantação de leitos de internação no Hospital Márcio Marinho, contratação de médicos e capacitação de profissionais, fazem parte das ações no município.

Os investimentos feitos pela cidade Trampolim da Vitória foram alvo de elogios durante a reunião. “Parnamirim está com uma estrutura muito boa. Já estivemos lá e discutimos com o município, para que possa ser referência para cidades vizinhas”, disse a assessora da Secretaria Estadual de Saúde e infectologista, Milena Martins.

Para a secretária municipal de Saúde, Terezinha Rêgo, todos os cuidados e medidas tomadas são pensando no bem-estar e saúde dos parnamirinenses. O prefeito Rosano Taveira aproveitou a discussão e lembrou que o esforço e união de todos são muito importantes neste momento de pandemia.

“Estamos fazendo a nossa parte e coloco Parnamirim também à disposição dos outros municípios. Parabenizo o decreto do Estado e seguimos o mesmo padrão, acredito que o isolamento social é o caminho. Temos dificuldades porque a conscientização da população ainda está distante, mas estamos fazendo de tudo dentro do nosso município em prol da saúde dos parnamirinenses. Essa parceria entre Estado e municípios vizinhos é muito importante”, disse Taveira.

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Yara Okubo