Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura implantará novo método de monitoramento do Aedes aegypti - 05/05/2020

Com o objetivo de combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Saúde, vai implantar um novo sistema de monitoramento, denominado Ovitrampa.

O sistema é uma armadilha de baixo custo e maior eficiência que captura os ovos do mosquito. De acordo com Kleyton Felipe, coordenador do Núcleo de Arboviroses, enquanto o método atual é realizado durante quatro a cinco meses, o Ovitrampa permitirá o monitoramento semanal em todo município.

Kleyton explicou que somente duas capitais do país já começaram a utilizar: Belo Horizonte (MG) e Natal. “O método já tem aprovação do Ministério da Saúde e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a previsão é que até o mês de junho comece a ser utilizado em Parnamirim. Serão instalados cerca de 150 armadilhas”, esclareceu.

O Aedes aegypti, também é transmissor da febre amarela urbana. Menor do que os mosquitos comuns, é preto com listras brancas no tronco, na cabeça e nas pernas.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM - Google

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+