Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura dá apoio aos cidadãos que precisam enfrentar fila para sacar benefício - 05/05/2020

A Caixa Econômica Federal de Parnamirim amanheceu com um novo cenário, nesta terça-feira (5). As filas enormes registradas nos últimos dias para o recebimento do auxílio emergencial concedido pelo governo federal foram devidamente organizadas graças a algumas medidas adotadas para evitar a aglomeração nesse momento de pandemia.

Para manter o distanciamento e assegurar um atendimento eficiente e sem risco para a população e funcionários, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), interditou nos dois sentidos a principal rua do Centro da cidade, Avenida Everaldo Breves, localizada em frente à Caixa. Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, o desvio do trânsito nesse local foi essencial para oferecer para a população um espaço amplo de espera fora da agência. “Essa medida diminuiu significantemente o fluxo de veículos nos arredores e vetou totalmente a circulação no local, sem atrapalhar a dinâmica da cidade”, disse.

A SESDEM mobilizou ainda agentes da Guarda Municipal para organizar as filas e conscientizar as pessoas com relação aos distanciamento de no mínimo 1,5 metro, recomendado pelas autoridades de saúde, além de garantir a segurança do espaço. Foi disponibilizado um carro de som, estacionado em frente à agência, com mensagens educativas sobre a Covid-19 e prevenção quanto à propagação do vírus, principalmente no que diz respeito ao uso de máscara facial e higienização das mãos. A Secretaria também instalou banheiros químicos e tendas para minimizar o desconforto dos presentes.

Marcondes informou que a tendência é de que o movimento diminua cada vez mais. “Chegamos a registrar a presença de cerca de 800 a mil pessoas/dia para o recebimento do auxílio. Esse número está bem inferior, até porque as pessoas estão sendo atendidas. Os próprios usuários identificaram uma grande melhora com relação aos primeiros dias”, finalizou.

O secretário ressaltou que todas as medidas foram criadas para dar apoio à Caixa Econômica no atendimento e assegurar um ambiente tranquilo e seguro para todos. Medidas de higienização também foram adotadas, como a desinfecção e lavagem do ambiente.

 

Texto e fotos: Andrezza Barros


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+