Cestas básicas entregues pela Semas já chegaram a mais de 4 mil famílias - 29/04/2020

Mais de 4 mil famílias parnamirinenses, que vivem em situação de vulnerabilidade social já receberam, em suas casas, as cestas básicas que estão sendo entregues pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Esta é mais uma das medidas adotadas pela administração pública municipal, neste período de enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19.

De acordo com a Semas, tem direito a receber o benefício, todo cidadão residente em Parnamirim que esteja cadastrado no programa Bolsa Família ou no Cadastro único. No município, cerca de 9 mil famílias devem receber as cestas básicas.

Além disso, a entrega também se estende às famílias que estão passando por situação de vulnerabilidade social temporária, em função da pandemia do novo Coronavírus.

Nesses casos, essas famílias receberão as cestas após análise técnica sócio-assistencial. Já os cadastrados no Bolsa Família ou no Cadastro único, não precisam se deslocar aos CRAS para realizar nenhum tipo de cadastro ou solicitação, salvo no caso da família precisar fazer atualização do endereço domiciliar.

A Semas tem realizado um trabalho extensivo na organização e disposição das cestas básicas, que estão sendo entregues nas residências dos beneficiários, através dos profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro