Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura recebe novo lote da vacina contra a Influenza - 24/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), iniciou nesta quinta-feira (23) a distribuição de um novo lote de vacinas contra a Gripe Influenza para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ao todo, foram destinadas 5.560  doses enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado.

 A iniciativa visa atender a demanda da segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe, iniciada na última quinta-feira (16), devendo seguir até o dia 8 de maio. Serão imunizados nesta segunda fase os profissionais de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos que estão cumprindo medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos e portuários.

Neste ano, a campanha de vacinação iria começar no mês de maio, mas foi antecipada pelo Governo Federal como medida de prevenção ao COVID-19. Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o Coronavirus, mas reduz significativamente o número de pessoas com síndromes gripais, fortalecendo o sistema imunológico e diminuindo as chances de contrair o vírus.

A SESAD obteve ótimos resultados desde a primeira fase da campanha, quando superou as metas com os grupos de trabalhadores da saúde e pessoas com mais de 60 anos, chegando a 124,73% e 128,02%, de taxa de imunização, o que representa mais de 23.620 pessoas.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SESAD, Ana Paula Pontes, a expectativa para a segunda etapa é positiva. “A procura pela vacina continua intensa e acreditamos que atingir ou superar a meta até dia oito de maio”, esclareceu.

 

Profissionais da Limpeza Urbana

A SESAD, em parceria com a Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), imunizou cerca de 100 garis nesta quinta-feira (23) com a vacina Tríplice Viral, que previne contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Pontes, após uma busca ativa identificaram a necessidade de intensificar a vacinação deste grupo.

Ana Paula esclareceu que a Tríplice Viral não faz parte das ações de combate ao Coronavírus. “Trata-se de mais um cuidado da Saúde e da Secretaria de Limpeza com a seus servidores”, ressaltou. A Tríplice Viral é uma vacina de rotina, disponibilizada nas Unidades de Saúde durante todo o ano.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+