Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Saúde esclarece resultado de paciente com suspeita de Covid-19 - 24/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) informa que uma paciente do sexo feminino, de 47 anos, com suspeita de Covid-19, vindo a óbito no dia 19 de março, testou negativo para o Coronavírus. A informação foi confirmada na última quinta-feira (23).

No dia 17 de março, a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Parnamirim (UPA), passando inicialmente por uma anamnese (entrevista com o paciente) e um exame clínico por um profissional médico, seguido de um raio-x, sendo constatado que a paciente estava com pneumonia. Em seguida, conforme prescrição médica, a mulher foi medicada e colocada em observação, logo depois foi liberada para continuar o tratamento domiciliar com o medicamento receitado pelo profissional.

Posteriormente, no dia 19 de março, segundo relato dos familiares, a paciente apresentou piora do quadro com dificuldade de respirar, sendo levada imediatamente através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UPA, localizada no bairro de Nova Esperança. A equipe médica da Unidade realizou todos os procedimentos cabíveis e a intubação orotraqueal da paciente, que não apresentando melhora no quadro, sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

Após o óbito, o corpo seguiu para o Serviço de Verificação de Óbitos, no qual foram realizados os exames e na data de 23/04/2020, o resultado foi negativo para Covid-19. Apesar do óbito ter acontecido no período inicial da Pandemia do Coronavírus, em que foi levantada a suspeita do vírus por parte de terceiros, contrariando diagnóstico clínico profissional, a Sesad ressalta a importância da população seguir as recomendações do Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Parnamirim, para que dessa forma todos estejam resguardados, evitando a propagação do vírus.

Texto: Cinthia de Oliveira


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+