Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura esclarece sobre morte de paciente com Covid-19 - 24/04/2020

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), informa que o segundo óbito confirmado por Covid-19 na última quinta-feira (23) em Parnamirim, trata-se de um paciente residente em Natal.

O paciente, do sexo masculino, 33 anos, com quadro de obesidade e hipertensão, apresentou os primeiros sintomas no dia 14/4. No dia 21 de abril, a Sesad recebeu o resultado positivo do paciente através do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs/RN) e, por seguinte, deu início às investigações epidemiológicas com todos os contatos diretos do homem. O paciente foi internado no dia 22/4 em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital potiguar, chegando a óbito no último dia 23 de abril.

Anteriormente, foi relatado através do cônjuge do paciente à equipe de Vigilância Epidemiológica do Município que o casal residia em Parnamirim e que o homem encontrava-se em estado febril, tosse recorrente e astenia (fadiga), sendo orientado pela equipe a procura imediata por uma Unidade de Saúde, para assim dar início ao protocolo de avaliação médica, investigação e orientação.

Porém, foi confirmado através da equipe da Sesad, a qual entrou em contato com a esposa do paciente, que o casal era residente na cidade de Natal e havia informado o endereço de amigos próximos em Parnamirim. Sendo assim, o município de Parnamirim confirma em seu boletim epidemiológico, um óbito por Covid-19 na cidade.

Em virtude do fato exposto, a Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim orienta a população que ao buscar atendimento nos serviços de saúde ou for procurada por estes, que sejam emitidas informações verídicas, para que dessa forma o trabalho da secretaria seja realizado de maneira rápida e eficaz, uma vez que informações falsas geram descontinuidade nas investigações e ações que devem ser tomadas pelo município.

Texto: Cinthia de Oliveira

 

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+