Projeto Se Cuida Parnamirim oferta atendimentos de nutrição e psicologia - 23/04/2020

Para melhorar a qualidade de vida dos parnamirinenses durante o período de isolamento social, causado pelo enfrentamento ao Coronavírus, o Projeto Se Cuida Parnamirim, da Prefeitura Municipal, ampliou os serviços e passou a ofertar para a população atendimentos com nutricionista e psicólogo. A ação vem sendo realizada através das redes sociais e por telefonema.

De acordo com Ângelo Santos, idealizador do Se Cuida Parnamirim, a intenção de adicionar os atendimentos de nutrição e psicológico, é dar mais uma opção de hábitos saudáveis para os alunos do projeto neste período de isolamento social. “Infelizmente com essa pandemia, perdemos o contato presencial com nossos alunos. Mesmo assim estamos fazendo o possível para manter a qualidade de vida dos participantes do projeto. Seguimos também com as aulas de dança e ginástica nas redes sociais do Se Cuida, mas o acréscimo das consultas com nutricionistas e psicólogos, contribui ainda mais para a saúde de todos”.

Os atendimentos têm acontecido nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 19h. Através de um grupo de whatsapp e das redes sociais do Se Cuida Parnamirim, os alunos do projeto mantém contato com os idealizadores do projeto, Ângelo Santos e Eleen Martins, que encaminham para o atendimento virtual com psicólogo e nutricionista, que trabalham de forma voluntária.

A princípio, o projeto era voltado apenas para os participantes do Se Cuida Parnamirim, porém, outras pessoas também têm recebido o atendimento, devido à divulgação feita pelos próprios alunos. Ângelo Santos falou sobre a importância dos serviços neste período de pandemia: “Por estarem em casa, muitas pessoas ficam ociosas e acabam descontando na comida, desenvolvendo um aumento de peso. O tratamento psicológico visa combater a ansiedade, depressão e outras preocupações causadas pela pandemia. Sabemos que estes atendimentos têm feito a diferença na vida das pessoas, pois estamos recebendo um ótimo feedback”.

Com três polos na cidade, (Cohabinal, Monte Castelo e Parque Industrial), o Projeto Se Cuida Parnamirim conta com aproximadamente 3.600 alunos. “Seguimos a linha do prefeito Rosano Taveira e a tão falada frase: ‘Parnamirim cuidando de você’. O Se Cuida tem o mesmo objetivo, cuidar dos nossos alunos. Nem a distância, nem o isolamento social irão impedir a nossa missão”, falou Ângelo Santos.

Se Cuida Parnamirim

O projeto tem o objetivo de levar qualidade de vida para a população através das atividades físicas de dança, ginástica, patinação, caminhada, treino funcional e corrida. Além de todos os incentivos às práticas saudáveis, o Se Cuida Parnamirim também tem se preocupado com a sociabilização e saúde mental dos participantes.

Redes Sociais do Se Cuida Parnamirim:

Instagram: @secuidaparnamirim

Facebook: Se Cuida Parnamirim (Grupo)

Texto: Ricardo Oliveira

Postado Por: Yara Okubo