Hospital Márcio Marinho ganhará 31 novos leitos de internação - 17/04/2020

O Hospital Márcio Marinho, em Pirangi vai ganhar 31 novos leitos de internação, passando a funcionar como um hospital de pequeno porte. Esta é mais uma medida da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) no combate ao novo Coronavírus, causador da Covid-19.

Os novos leitos funcionarão como retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança. Com a ampliação, a unidade hospitalar vai contar também com exames laboratoriais de imagem e raio-

Seguindo os protocolos de saúde pública no combate a disseminação do novo Coronavírus, a unidade é também um dos quatro postos de coleta para testes da Covid-19. Os outros pontos são a UPA de Nova Esperança, o Laboratório Central e a UBS Suzete Cavalcanti, em Nova Parnamirim.

Para poder realizar a coleta que sejam realizados os testes, o Hospital Márcio Marinho montou uma sala especialmente o serviço. Além disso, uma área de isolamento foi montada para acolher os pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro