Disque Atendimento Covid-19 inicia atividades nesta quinta-feira, 16 - 16/04/2020
A Prefeitura de Parnamirim desenvolveu um sistema de atendimento remoto por telefone sobre o Covid-19. O serviço passa a funcionar nesta semana com uma equipe da secretaria municipal de saúde (Sesad) treinada para atender as demandas da população, como dúvidas, esclarecimentos e atendimento propriamente dito. A medida visa o contato com os pacientes em suas próprias casas, evitando que saiam às ruas e que haja aglomerações.
O Disque Atendimento Covid-19 tem duas linhas e funcionará todos os dias da semana das 7 às 19h sob o regime de plantão de uma equipe formada por médico, assistente social, psicólogo e enfermeiro. O intuito é realizar o teleatendimento para o paciente que queira tirar alguma dúvida, caso sinta algum problema de saúde, prestar orientações por telefone, inclusive acolhimento psicológico, e até mesmo encaminhar o paciente para alguma unidade para que tenha a devida assistência.
A ação é mais uma investida da Prefeitura de Parnamirim, através da Sesad, para que as pessoas fiquem em suas casas. A pandemia de Coronavírus apresenta um crescimento do número de casos, inclusive em Parnamirim, o que leva a gestão a proporcionar alternativas para que a população evite sair para a rua quando poderia resolver um problema no conforto da própria casa.
SERVIÇO:
Disk Atendimento Covid-19
Todos os dias das 7h às 19h
3272-2444 / 3272-2144
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM