Sesdem arrecada 1,7 tonelada de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade - 16/04/2020

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), por meio da Defesa Civil de Parnamirim, arrecadou 1,7 tonelada de alimentos que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas nos CRAS. A ação conta com a participação do grupo de voluntários pré-militares Força Delta, responsáveis por receberem os alimentos nos pontos de coleta.

Espalhados em quatro supermercados da cidade, os pontos de coletas contam com voluntários fardados e um carrinho identificando com cartazes explicativos dos motivos da doação. Os agentes da Defesa Civil passam nos estabelecimentos em dois horários, às 12h e 17h, e fazem o recolhimento dos produtos arrecadados.

Alimentos como feijão, arroz, macarrão, farinha, açúcar, massa de milho, pães e biscoitos são bem-vindos. Produtos de higiene pessoal e limpeza, como desinfetante, creme dental, sabão em barra, sabonete, água sanitária, papel higiênico, detergente e álcool também estão sendo arrecadados.

Nesta quinta-feira (16), com o apoio dos voluntários pré-militares da Força Delta, agentes da Defesa Civil reuniram os alimentos que foram arrecadados desde a última sexta (10) e levaram para a Secretaria de Assistência Social. O material será destinado para famílias cadastradas nos CRAS.

“É satisfatório participar de uma ação como esta. Fico feliz em ver que, mesmo neste momento de pandemia, o povo seu uniu para ajudar o próximo. Parabenizo os pré-militares da Força Delta que contribuíram de forma voluntária e toda a equipe da Defesa Civil.”, disse o secretário da Sesdem Marcodes Pinheiro.

Além dos pontos de coleta, o contato para doação também pode ser feito através do telefone (84) 3644-8169, da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana.

Pontos de arrecadação (supermercados)

Rede mais - Rosa dos Ventos

Favorito - Rosa dos Ventos