Lagoas de captação seguem preparadas para o período de chuvas - 15/04/2020

Com a aproximação do período de chuvas, as lagoas de captação de Parnamirim seguem preparadas para realizar o trabalho de detenção das águas pluviais. O sistema de drenagem urbana do município é composto por 19 reservatórios e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) é responsável pela limpeza e manutenção dessas lagoas.

O secretário titular da pasta, Charles Quadros explica que este trabalho é realizado de maneira periódica. Nos 6 meses antecedentes ao período de chuvas, a secretaria inicia toda a manutenção. Além da limpeza e manutenção, que se refere à capinação de parte da vegetação e na retirada do lixo acumulado, é executado também um serviço de desassoreamento dos equipamentos, que consiste na utilização de equipamentos que retiram todo o material sólido que chega às lagoas juntamente com as águas das chuvas.

Segundo o secretário da Semsur, está tudo sob controle, todas as bombas estão funcionando e não há riscos de transbordamento. “Todas as lagoas estão preparadas para o período chuvoso. Nosso trabalho é realizado 6 meses antes e, ao primeiro sinal de chuvas as bombas já são ligadas. Os moradores dessas áreas podem ficar despreocupados,  pois a situação das lagoas está sob controle”, disse.

Em casos de emergência, a orientação é ligar para a Defesa Civil pelo número 156 ou para o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Confira a relação dos reservatórios:

1. Aderbal Pessoa – Boa Esperança
2. Antônio Pontes – Parque de Exposição