Prefeito faz agradecimento aos profissionais que trabalham na linha de frente contra o COVID-19 - 15/04/2020

Em reconhecimento a todos servidores municipais que estão contribuindo com a prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito Rosano Taveira agradeceu a dedicação e empenho de todos os profissionais envolvidos, especialmente os que se encontram na linha de frente, lotados nas Secretarias Municipais de Saúde (SESAD), de Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), de Assistência Social (SEMAS) e de Limpeza Urbana (SELIM).

“Estamos em um momento difícil onde lutamos diariamente para combater uma pandemia que vêm causando preocupação e danos à população mundial. Enquanto alguns podem permanecer em suas casas para preservar sua saúde e dos familiares, existem equipes trabalhando para servir e proteger aos demais cidadãos. Quero parabenizar e agradecer aos profissionais de todas as secretarias municipais que de alguma forma estão contribuindo, principalmente aos da linha de frente pelo esforço e dedicação”, declarou o prefeito.

De acordo com informações da SESAD, cerca de 2400 servidores continuam trabalhando ativamente, nas unidades básicas de saúde, UPA, Hospital Márcio Marinho, Unidade de Retaguarda Suzete Cavalcanti; Maternidade Divino Amor, entre outros serviços essenciais.

Na Assistência Social cerca de 200 profissionais estão envolvidos diretamente no enfrentamento ao Coronavírus, através de atendimentos às famílias, visitas,  orientações e controle de pessoas que necessitam ser atendidas. Estão envolvidos servidores dos CRAS, do CREAS, Central de Atendimento Social (CAS), Centro Pop, Albergue noturno e na sede da Secretaria.

Uma equipe da SELIM está realizando a desinfecção de locais públicos com maior circulação de pessoas, enquanto  na SESDEM, em torno de 60 servidores da Guarda Municipal e Defesa Civil estão envolvidos, realizando trabalhos diversos de conscientização, controle para evitar aglomerações, ações sociais como distribuição de cestas básicas e apoio em atividades emergenciais que surgem frequentemente.

Postado Por: Yara Okubo