Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura prepara estrutura na saúde para enfretamento ao Coronavírus - 07/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), está montando uma estrutura para o enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19. Hospitais, Centro Especializado em Reabilitação (CER) e algumas UBS estão sendo equipados para receber os pacientes que tenham sido infectados com o novo Coronavírus.
De acordo com a Sesad, serão implantados 31 leitos de retaguarda à UPA no Hospital Marcio Marinho, de Pirangi. Mas Parnamirim também contará com 14 UTIs de graves necessidades de respiradores, na UPA de Nova Esperança e seis UTIs no Hospital Maternidade Divino Amor para gestantes, puérperas e neonatal.

No Centro Especializado em Reabilitação (CER), 31 leitos receberão os casos leves positivados para internação, na 1ª e 2ª etapa. A UBS Suzete Cavalcante, de Nova Parnamirim, contará com seis leitos de observação para suspeitos. Em Nova Esperança, a Unidade Básica de Saúde também vai contar com três leitos para suspeitos em observação.
A última atualização dos números do Coronavírus em Parnamirim saiu nesta segunda-feira (6). São 133 casos suspeitos, 107 descartados e 30 confirmados. Até o momento, o município já realizou 102 exames laboratoriais.

Além do leitos que estão sendo montados em algumas unidades de saúde da cidade, aparelhos ventiladores/respiradores também estão chegando ao município. Mesmo em meio à dificuldade de fornecedores no País, a Sesad busca a compra de álcool em gel e máscaras para reforçar na proteção dos profissionais da saúde.

“O trabalho de Parnamirim não é feito de maneira isolada. Temos o nosso comitê municipal, mas seguimos o comitê nacional e estadual. Não medimos esforços no combate a esta pandemia. Recomendamos que a população evite ao máximo sair de casa, casos já foram confirmados em nossa cidade e o isolamento social é fundamental no combate ao coronavírus”, disse a secretária municipal de Saúde Terezinha Rêgo.

Texto: Ricardo Oliveira

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+