Semas orienta população sobre a importância do isolamento social - 03/04/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), orienta a população sobre às medidas a continuarem sendo tomadas para o enfrentamento da Covid-19. Preocupada com os idosos, que fazem parte do grupo de risco, a pasta aconselha que eles evitem sair de casa.

As orientações são embasadas nas medidas de prevenções propostas pelo Ministério da Saúde. Recomendações como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, evitar aglomerações e redução do contato social diminuirão às chances de transmissão do vírus.

Equipes da Semas sensibilizam a população quanto à importância do isolamento social. Thiago Fernandes, Coordenador dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, lembrou o quanto é necessário que todos façam sua parte diante das orientações propostas pelos órgão de saúde:

“É importante a conscientização de todos presentes nos grupos de risco. Principalmente os idosos nesta fase da disseminação, pois assim não estarão expostos ao risco de contrair o novo Coronavírus”.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro