Prefeitura entrega cestas básicas aos catadores de recicláveis - 01/04/2020

Com o objetivo de apoiar às famílias dos catadores de lixo recicláveis do município neste período de crise decorrente do novo coronavírus, a Prefeitura de Parnamirim está realizando a distribuição de cestas básicas através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Como medida preventiva foi determinado a suspensão dos serviços nas cooperativas de materiais recicláveis e a única opção para os catadores é negociar com os sucateiros que compram o material por valores superiores e inviáveis.

“Os materiais recicláveis são altamente contaminantes e geram risco tanto para os catadores como para funcionários das cooperativas, por isso os serviços foram suspensos”, explicou a assessora técnica da Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM), Rárika Bastos.

De acordo com a assessora, as cestas já estão sendo disponibilizadas nos CRAS do Litoral e Parque Industrial. “Amanhã às 13h teremos um encontro com representante dos catadores de Bela Parnamirim, que serão ouvidos e orientados”, afirmou.

Para receber o benefício é preciso estar inscrito no Cadastro Único e quem ainda não está recebendo precisa se dirigir ao CRAS do seu bairro e solicitar o benefício. Atualmente o Cadastro Único registra aproximadamente 900 famílias de catadores no município.

Além disso, as famílias dos catadores em breve serão beneficiadas com o auxílio financeiro do Governo Federal destinada aos trabalhadores informais no valor mínimo de 600 reais.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega