Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitos discutem plano de ação para enfrentar problemas ocasionados pelas chuvas - 13/03/2020

Em  função das fortes chuvas que caíram em Parnamirim (132,2 milímetros de acordo com a Emparn), o prefeito Rosano Taveira , se reuniu na tarde de hoje, 13, com os prefeitos de Natal e Região Metropolitana  para discutirem os problemas em comuns e buscarem recursos junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional.

Os municípios de Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, São José de Mipibu, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante estão enfrentando problemas ocasionados pelas fortes chuvas. Alagamentos, enchentes, queda de muros e riscos de desabamentos são alguns dos problemas elencados pelos prefeitos durante a reunião que aconteceu na Prefeitura de Natal, inclusive, com a presença dos representantes da Defesa Civil.

O prefeito Rosano Taveira falou sobre a importância de se discutir problemas comuns da Região Metropolitana. “Temos problemas comuns e, juntos, podemos nos fortalecer para encontrar as soluções”, disse o gestor que vai avaliar junto à Procuradoria do Município, a possibilidade de um decreto de situação de emergência. Estiveram junto com o prefeito, os secretários João Albérico Júnior (Obras), Fernando Fernandes (Selim), Wolney França (Gabinete Civil) e Charles Quadros (Semsur). 

Na próxima quinta-feira, os prefeitos deverão se encontrar com o Ministro Rogério Marinho para expor a situação e solicitar recursos para a realização de obras que possam minimizar os problemas no período de inverno.

Em Parnamirim, a Prefeitura ativou um plano de emergência para atender os casos de emergência. O mais grave deles aconteceu nas proximidades do Cemitério São Sebastião, no Centro, cujas águas das chuvas retidas no seu interior fizeram recalcar o sepulcro, levando a comprometer a base do muro que veio a ruir.

Todas as equipes foram acionadas e estão solucionando os problemas em diversos bairros. A Prefeitura disponibiliza o número 3644.8222, para que a população possa ligar em caso de alguma ocorrência em uma das diversas lagoas de captação do município.

 

 

 


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+