Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Escritora Paula Belmino realizou Sarau Poético na Escola Antônio Basílio Filho - 13/03/2020

A Escola Municipal Professor Antônio Basílio Filho, localizada no bairro de Passagem de Areia, realizou na manhã desta sexta-feira (13), um Sarau Poético com a escritora Paula Belmino, autora do livro ‘A menina que Sabe Chover’, que fala da chuva no sertão em versos, poesias e prosas e música. 

A escritora falou do momento vivido hoje com as crianças, em especial por ser um dia chuvoso. “A maior felicidade é saber que as crianças internalizam a poesia. Elas são poesia. Quando trazemos algo poético, que fala da vida, da natureza, elas se sentem realizadas porque elas são a própria natureza. Hoje, que está chovendo, as crianças começam a acreditar que ‘A menina que Sabe Chover’ foi quem trouxe a chuva. Isso é mágico”, falou a poetisa Paula Belmino. 

O ápice do recital foi quando foi cantada a música Chuva no Sertão, em que a menina chamada Maria pede para chover. “Quem dera agora uma nuvenzinha virasse sereno, chuva bem fininha a molhar o sertão, a gota caída no solo rachado, seria uma flor, um vestido bordado, a flor da xanana num intenso verão, a brisa amiga levando para longe a seca doida do pobre sertão”, trecho do livro A Menina que Sabe Chover. 

Os alunos Antony Everton e Pedro Jorge do segundo ano B, falaram que foi muito legal o sarau, que aprenderam muito com as poesias e o quanto é importante a chuva. Participaram também do Sarau o poeta Acaci, pais dos alunos, corpo docente e funcionários da escola. 

Texto: Marciano Costa


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Marciano Costa e cedidas por Angélica Vitalino

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+