Maternidade Divino Amor e CCPAR fazem homenagem às mulheres - 09/03/2020

A direção da Maternidade Divino Amor promoveu na manhã de hoje, 09, uma homenagem às mulheres – alusivo ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, com as presenças da secretária de Saúde, Teresinha Rego e da primeira dama Alda Leda Taveira.

A unidade é responsável por 185 partos mensais. E, conta com 555 profissionais, sendo 448 mulheres. Dos 11 médicos que trabalham na UTI, nove são mulheres. E, dos 40 técnicos de enfermagem, 36 são do sexo feminino. “Essa é uma homenagem justa para essas mulheres que transformaram a nossa maternidade numa referência”, disse o diretor Deoclécio Marques.

A secretária Terezinha Rêgo agradeceu o empenho de cada uma das profissionais que atuam na maternidade e elogiou a administração do prefeito Rosano Taveira que tem se esforçado para transformar a saúde de Parnamirim. “A realização do concurso e a convocação total de 600 profissionais demonstram a preocupação da administração com a população, que merece um serviço de qualidade”, disse.

A primeira dama Alda Leda Taveira fez questão de participar da homenagem, visitando as instalações da maternidade, que tem passado por obras de reforma e ampliação.

LABORATÓRIO CENTRAL

Em seguida, a secretária Terezinha Rêgo e Alda Leda Taveira participaram de um evento realizado no Laboratório Central, que também preparou uma homenagem para as mulheres servidoras.

O Laboratório Central recebe uma média de 400 atendimentos por dia. São mais de 70 tipos de exames de baixa e média complexidade, entre hemogramas simples, bioquímicos, parasitológicos, imunológicos, hepatites e pré-natal gratuitamente.  Além disso, possui equipamentos de última geração e profissionais especializados para atender à demanda. São quase 50 mil exames realizados todos os meses.

Postado Por: Yara Okubo