SESAD abre o Mês da Mulher na UBS de Santa Júlia - 09/03/2020

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAD) abriu nesta segunda-feira (9), na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Júlia, a programação do mês da Mulher e da Campanha Março Lilás, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de colo do útero.

Na ocasião, estavam presentes a secretária adjunta de Saúde, Elisabete Carrasco; a vereadora Ana Michele Cabral; a gerente técnica do Programa Saúde da Mulher, Ana Carolina Tavares; e a diretora da UBS de Santa Júlia, Danielle Marinho.

“A Secretaria de Saúde, está realizando ações voltadas ao cuidado da mulher em todas as Unidades, principalmente relacionadas à prevenção do câncer de colo do útero. Os cuidados com a saúde do público feminino tem que ser uma de nossas prioridades”, declarou Elisabete.

O evento contou com as palestras “Saúde da mulher, direitos na sociedade e importância da família”, ministrada pela enfermeira Arlete Maria e “Empoderamento Feminino”, realizada por Jaina Elne, que também animou o evento com apresentação musical.

Também ocorreu testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite, exame preventivo, sessão de pilates, entrega de brindes, atendimento médico e odontológico, além do espaço da beleza com serviços de esmaltação e maquiagem e apresentações de música, dança e demonstração de exercícios físicos com as mulheres do grupo Viver a Vida.

A moradora do bairro, Janaina Medeiros, participou com a filha de 13 anos. “Estou gostando muito, a homenagem foi muito bonita e aproveitei para fazer muita coisa. Minha filha foi atendida pelo dentista e quer fazer a maquiagem”, declarou.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega