IBGE abre inscrições com 248 vagas para Censo 2020 em Parnamirim - 06/03/2020

Com 248 vagas para Parnamirim, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até o dia 24 de março para processos seletivos simplificados para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Os selecionados trabalharão de forma temporária na operacionalização do Censo Demográfico 2020.

De acordo com o IBGE, a remuneração para os agentes censitários municipais é de R$ 2.100. Essa função é responsável pelo posto de coleta, a base das equipes do Censo. Para a função de agente censitário supervisor é remuneração é de R$ 1.700. Para a função de recenseador, a remuneração será por produção.

A duração prevista para do contrato dos agentes censitários é de cinco meses. Já para os recenseadores, o contrato tem previsão para três meses.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe, antigo Cespe) aplicará a prova para agente censitário no dia 17 de maio. No domingo seguinte, 24 de maio, haverá a prova para recenseador. Todas as provas serão de múltipla escolha.

Para os futuros agentes censitários, as disciplinas cobradas são: língua portuguesa, raciocínio lógico, ética no serviço público, noções de administração/situações gerenciais e conhecimentos técnicos do IBGE. Os candidatos a recenseador responderão provas com os conteúdos: língua portuguesa, matemática, ética no serviço público e conhecimentos técnicos do IBGE.

Os candidatos membros de família de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou doadores de médula óssea podem solicitar a isenção da taxa, durante todo o período de inscrição, no site da banca. Link para a banca: https://www.cebraspe.org.br/concursos/

Postado Por: Saulo Tarso de Castro