Representantes da SEMAS e SEMOP participam de reunião do Gerações - 04/03/2020

A equipe responsável pelo Projeto Gerações se reuniu nesta quarta-feira (4), com representantes das Secretarias de Assistência Social (SEMAS) e de Obras Públicas (SEMOP), Na sala de reuniões da Prefeitura de Parnamirim.

O Encontro teve como objetivo definir os serviços destas Secretarias que serão oferecidos na primeira edição do Projeto em 2020, marcada para o próximo dia 28, a partir das 8h, na Escola Municipal João Gomes, em Liberdade.

“Nossa meta principal é, com esse trabalho, aproximar a população dos serviços que oferecemos na administração e paralelamente proporcionarmos aos moradores ações de lazer e bem-estar”, disse o prefeito Rosano Taveira.

Durante o evento, serão disponibilizados pela SEMAS os serviços do CRAS, com atendimento das assistentes sociais e cadastramento tanto do CRAS como do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro; Atualização do Cadastro único e informações sobre benefícios sociais e bolsa-família; Emissão de RG e Carteira de Trabalho.

A Assistência Social também vai oferecer orientações sobre direito e acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC); Emissão da Identidade Juvenil (IDJovem) e Carteira do Idoso para transporte público; orientação e busca ativa para inserção das famílias no Programa Criança Feliz.

A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e a diretoria de Habitação também estarão presentes para informações. Além disso, 10 artesãs estarão expondo seus trabalhos e haverá duas oficinas de artesanato. A SEMOP vai realizar serviços de manutenção na escola para garantir a comodidade dos participantes e principalmente da comunidade escolar durante o período de aulas.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega