Parnamirim registra queda no índice de violência durante o carnaval - 27/02/2020
A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) divulgou hoje, 27, o balanço das ocorrências registradas durante o Carnaval 2020 e constatou uma redução nos índices de violência durante o reinado de Momo. O relatório foi montado com base nos números registrados pelo 3º. Batalhão da Polícia Militar que atuou em conjunto com a CIPAM, Rocam e BPchoque.
“Graças à estrutura de segurança que montamos, inclusive com a participação da guarda municipal, Parnamirim teve um carnaval tranquilo e sem registro de crimes violentos”, disse o prefeito Rosano Taveira, que agradeceu o trabalho de todos os policiais que atuaram na Operação Carnaval.
De acordo com o relatório, não foram registrados crimes violentos letais intencionais nos pólos carnavalescos. A PM serviu e protegeu efetuando prisões por lesão corporal, Maria da Penha, tráfico e uso de entorpecentes e porte ilegal de armas.
Segundo o secretário Marcondes Pinheiro, 140 Policiais Militares foram empregados diariamente em Parnamirim nos eventos de Carnaval em Pirangi, Pium, Cohabinal e outros pólos. A guarda Municipal e órgãos fiscalizadores do município como a Semurb também colaboraram com as forças da PM para o sucesso da Operação Carnaval.
Em 2020 numa estatística comparada com 2019 foram reduzidos drasticamente alguns índices da violência com relação aos crimes e contravenções cometidos nas áreas de eventos carnavalescos.
*• Redução de 70% nas ocorrências de lesão corporal*
*• Redução em 60% nos crimes de furto*
*• Nenhum roubo foi registrado nos pólos carnavalescos*
*• Não houve homicídios em nenhuma área de eventos carnavalescos do municipio*
Nas ocorrências que foram geradas a PM agiu prontamente e logrou êxito através das seguintes prisões:
Prisões: 08
02 por Maria da Penha
02 por posse/uso ou tráfico de entorpecentes
03 por lesão corporal
01 captura de foragido
Poluição Sonora
01 apreensão de paredão de som em descumprimento com o decreto municipal
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM