Creas realiza blitz educativa sobre o trabalho infantil em Pium e Pirangi - 21/02/2020
O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza nesta sexta-feira, 21, no litoral da cidade, ações educativas visando a conscientização dos munícipes quanto à problemática do trabalho infantil. Na parte da manhã foram abordados os comerciantes e ambulantes da praia de Pirangi.
Katiana Barros é coordenadora do Creas. Ela conta que esse é um trabalho muito importante, que busca alertar para a necessidade de termos todas as crianças na escola, e não trabalhando. “Nosso objetivo é conscientizar as pessoas para que evitem colocar crianças e adolescentes para trabalhar. Pedimos que os próprios comerciantes e cidadãos em geral denunciem tal conduta ao Conselho Tutelar, pelo Disk 100”, lembrou.
Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima legal permitida. De acordo com as leis brasileiras, os adolescentes de 14 ou 15 anos só podem trabalhar como aprendizes e os de 16 e 17 anos só podem fazer atividades de trabalho que não sejam prejudiciais à sua saúde e segurança.
No período da tarde houve a blitz propriamente dita em Pium, momento em que os motoristas foram abordados e passaram por momentos de conscientização da mesma temática.
Postado Por:
Saulo Tarso de Castro
Fotografia de:
ASCOM