Escolas e CMEIs recebem novas carteiras, brinquedos e refeitórios - 21/02/2020

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) está entregando novos equipamentos para as escolas e CMEIs do município. Os novos equipamentos incluem 5.600 carteiras, 451 conjuntos de refeitórios, além de brinquedos e jogos pedagógicos.

De acordo com a secretária Justina Iva, as unidades educacionais municipais receberão ainda 251 computadores. Os equipamentos deverão chegar às escolas em um prazo de até 15 dias. Os CMEIs e as escolas que possuem turmas de ensino infantil receberão ainda conjuntos de mesas.

Segundo a titular da pasta de educação, as carteiras reguláveis são para reposição dos equipamentos que estão sem condições de uso ou para escolas onde aumentou o número de alunos. Nos Centros Infantis os conjuntos são tanto para substituição quanto para atender a necessidade das unidades que não possuíam os refeitórios completos.

As crianças dos CEMEIs também serão beneficiadas com kits de brinquedos e jogos pedagógicos. “A renovação dos equipamentos é muito importante, pois vai elevar a autoestima dos alunos. Os materiais estavam desgastados e necessitavam de reposição”, disse.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro