Prefeito sanciona lei que reajusta o piso salarial dos professores - 21/02/2020

O prefeito Rosano Taveira sancionou hoje, 20, o Projeto de Lei Complementar 02/2020 que formaliza o reajuste do plano salarial dos professores da rede municipal de ensino e será publicado no diário oficial desta sexta-feira, 21. O piso salarial dos educadores passa de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24 retroativo ao mês de janeiro 2020 e o pagamento já deve vir neste mês de fevereiro.

A assinatura do documento aconteceu na sala de reuniões do centro administrativo e contou com a presença, do chefe de gabinete, Wolney França, da secretária de educação, Justina Iva, da secretária adjunta, Delmira Santiago, além dos vereadores Vandilma Oliveira, ítalo Siqueira e Kátia Pires.

“A educação para nós sempre foi prioridade. Realizamos concursos, reformamos e equipamos nossas escolas e melhoramos os salários dos educadores porque acreditamos que o desenvolvimento de Parnamirim depende fundamentalmente da qualidade do ensino”, disse o prefeito Rosano Taveira.

O reajuste de 12,84% segue as regras definidas pelo Ministério da Educação e seu pagamento na integralidade demonstra o compromisso da atual gestão. “É graças a esse posicionamento do prefeito de valorizar o profissional da educação, que conseguimos alcançar os melhores índices do Estado no IDEB, e a obter a melhor colocação no IDH entre as cidades do Rio Grande do Norte”, disse a secretária da Educação, Justina Iva.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a rede de ensino hoje tem 24.808 alunos matriculados, sendo 6.138 no ensino infantil; 9.560 para o ensino fundamental 1 e 8.282 para o ensino fundamental 2. O quadro de docentes conta com 1.746 profissionais.

AUXILIAR DE CRECHE

Além do reajuste do plano salarial dos professores que foi votado em caráter de urgência na Câmara de Vereadores ontem, 19, o prefeito Rosano Taveira também vai sancionar a Lei Complementar 01/2020 que dispõe sobre a criação do cargo efetivo de auxiliar de creche na rede de ensino do município.

Esses profissionais irão colaborar com os docentes e atuar em atividades dos CMEIs, contribuindo para um atendimento com mais qualidade às crianças.

Fotos: Juliana Grace

Postado Por: Saulo Tarso de Castro