Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Cirurgias eletivas da Maternidade Divino Amor são debatidas em audiência no MPRN - 12/02/2020

O plano de ação para execução da demanda reprimida de cirurgias eletivas da Maternidade Divino Amor foi o tema tratado em audiência com a promotora de Defesa da Saúde, Luciana Maciel de Melo, nesta quarta-feira (12) no Ministério Público do RN (MPRN), Comarca de Parnamirim.

Participaram da audiência a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Maternidade e Central de Regulação do município o foi apresentado alguns pontos importantes do Plano como a criação da Comissão Médica Especial de Regulação, que vai realizar análise e qualificação das cirurgias eletivas. Além disso, tratou assuntos como fluxograma, definição de prioridades, escalas das equipes e previsão de mutirões.

De acordo com a secretária Terezinha, o término da reforma da Maternidade, que vem comprometendo alguns espaços antes destinados às cirurgias, e a espera para o cumprimento de prazos para as empresas vencedoras na licitação entregarem medicamentos e materiais cirúrgicos estão previstos para acontecer até março. “Esses dois fatores são fundamentais para o cumprimento da meta estabelecida junto ao Ministério Público de realizar 70 cirurgias mensais, prevista para se cumprir até o próximo mês de maio”, declarou.

Também ficou decidida a execução de algumas melhorias na organização do espaço físico e a lotação de mais um assistente social e um servidor de apoio administrativo.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+