Cirurgias eletivas da Maternidade Divino Amor são debatidas em audiência no MPRN - 12/02/2020
O plano de ação para execução da demanda reprimida de cirurgias eletivas da Maternidade Divino Amor foi o tema tratado em audiência com a promotora de Defesa da Saúde, Luciana Maciel de Melo, nesta quarta-feira (12) no Ministério Público do RN (MPRN), Comarca de Parnamirim.
Participaram da audiência a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), Maternidade e Central de Regulação do município o foi apresentado alguns pontos importantes do Plano como a criação da Comissão Médica Especial de Regulação, que vai realizar análise e qualificação das cirurgias eletivas. Além disso, tratou assuntos como fluxograma, definição de prioridades, escalas das equipes e previsão de mutirões.
De acordo com a secretária Terezinha, o término da reforma da Maternidade, que vem comprometendo alguns espaços antes destinados às cirurgias, e a espera para o cumprimento de prazos para as empresas vencedoras na licitação entregarem medicamentos e materiais cirúrgicos estão previstos para acontecer até março. “Esses dois fatores são fundamentais para o cumprimento da meta estabelecida junto ao Ministério Público de realizar 70 cirurgias mensais, prevista para se cumprir até o próximo mês de maio”, declarou.
Também ficou decidida a execução de algumas melhorias na organização do espaço físico e a lotação de mais um assistente social e um servidor de apoio administrativo.
Postado Por:
Juliana Grace Nóbrega
Fotografia de:
ASCOM