Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Centro Cultural será aberto ao público nesta terça-feira 28 - 24/01/2020

O Centro Cultural Trampolim da Vitória, localizado nas dependências do antigo Aeroporto Augusto Severo, será aberto oficialmente para o público em geral na próxima terça-feira (28). A data é a mesma do histórico encontro entre o presidente Getúlio Vargas e o presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt, as margens do Rio Potengi, em 1943, fato que ficou conhecido como Conferência do Potengi.

A programação terá início às 15h no Museu da Rampa, em Natal, de onde saíra um comboio com dois atores caracterizados como os personagens da época, seguido de autoridades e personalidades do setor cultural e turístico. 

O comboio percorrerá a Avenida Duque de Caxias, até o Grande Hotel, na Ribeira. De lá o percurso se estenderá pela Avenida Gustavo Cordeiro de Farias, seguindo pela Hermes da Fonseca, Avenida Salgado Filho, BR-101, até chegar ao Centro Cultural. 

De acordo com Paulo Junzo, diretor geral do Centro, reviver esse histórico encontro é muito simbólico visto que o Centro cultural tem como proposta remontar o período da segunda guerra e a influência que a passagem dos americanos exerceu para a história do município. 

Para o prefeito Rosano Taveira a programação marca oficialmente a abertura do espaço para que a população, turistas e demais visitantes possam ver de pero o resultado de muito trabalho e esforço. “Estamos colocando de volta na história de Parnamirim um equipamento que a cidade perdeu, tanto de forma econômica como cultural. Quando perdemos o aeroporto, foi-se uma parte nossa, e todo parnamirinense sabe do que estou falando”, destacou o prefeito. 

Para comemorar a abertura para a população, o Centro Cultural terá a visitação de forma totalmente gratuita ao longo do primeiro mês. O Centro Cultural funciona no horário das 9h 17h. 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+