Prefeitura entrega Centro Dia para idosos nesta quinta-feira, 23 - 22/01/2020

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social, entregará nesta quinta-feira, 23,  as 10h, o Centro Dia, que tem como proposta atender idosos com necessidades de baixa e média complexidade que não tenham assistência de algum familiar ou cuidador.

O espaço é uma das iniciativas do Programa Viver, realizado no município em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para promover a inclusão tecnológica da pessoa idosa através de curso de informática e promover acesso à alfabetização, cultura, entretenimento e conscientização sobre seus direitos.

O Centro Dia está preparado para acolher até 25 idosos e conta com equipe multiprofissional com fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, educador físico e cuidador.

De acordo com Débora Dantas, a unidade vai funcionar na rua Maria Cirilo, 472, em Vale do Sol, das 7h30 a 17h idosos com idade mínima de 60 anos e contará com um veículo para transportar os idosos que não contam com transporte. “Vamos realizar atividades terapêuticas e atender idosos com Parkinson, Alzheimer, AVC, e deficiências físicas ou mentais leves”, explicou.

Postado Por: Yara Okubo