Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Servidores recebem curso de acolhimento e adequação de manejo clínico de lactação - 22/01/2020

O Hospital Maternidade do Divino Amor promoveu na manhã desta quarta-feira (22) um curso de aperfeiçoamento do manejo clínico da lactação. O objetivo foi atender todos os profissionais da saúde maternidade e também os servidores recém chegados ao serviço público através de concursos públicos. 

A iniciativa visa unificar os conhecimentos com capacitação e aperfeiçoamento de procedimentos, para que as doadoras sejam muito bem atendidas e tratadas. O Hospital Maternidade possui a titulação de hospital amigo da criança, fato que aumenta o padrão dos serviços e a responsabilidade dos servidores.  

A Enfermeira da Maternidade, Fabíola Marques, que é também Especialista em Educação e Saúde e coordena o serviço do banco de leite, comentou que o intuito é que os recém chegados saibam como funciona a atuação da instituição e se adequem ao padrão exigido. “Além do acolhimento aos novos concursados estamos capacitando também. O profissional deve estar habituado com o trato com as mães e bebês”, destacou. 

Fabíola continua o raciocínio, dizendo que o banco de leite estava parado há mais de um ano. “Assumimos o banco de leite em 1º de novembro e voltamos com o processamento e pasteurização. Hoje os bebês da maternidade estão sendo mantidos com esse leite ordenhado pasteurizado”.  

O conteúdo explanado no Auditório Clênio José mostrou, além das boas vindas aos recém chegados, que a doação é um ato de amor e carinho e precisa de dedicação e cuidado com as doadoras. O banco de leite está com estoque satisfatório, mas precisa sempre de novas doações. O Hospital Maternidade do Divino Amor possui uma equipe responsável pela orientação, carro disponível para o deslocamento até o domicílio da doadora e todo o suporte necessário. 

 

Quem pode doar?  

  

Mulheres que estão amamentando e produzem um volume de leite além da necessidade do bebê podem ser doadoras do banco de leite.  

  

Como doar?  

  

As mães precisam ser cadastradas. Basta que entrem em contato com o Banco de Leite da Instituição pelo telefone (84) 3272-4367, de segunda a sexta, das 7h às 19h.  

 

Serviço:  

 

Banco de Leite Humano  

Hospital Maternidade do Divino Amor  

Avenida Tenente Medeiros, 145, Centro, Parnamirim, RN  

(84) 3645 - 5001  

(84) 3645 - 4660  

(84) 3645 - 6369 

(84) 3272 - 4367 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ney Douglas

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+