Reunião define detalhes para o Fórum do Programa Vida no Trânsito - 14/01/2020

Representantes das secretarias de saúde e trânsito, se reuniram na manhã desta sexta-feira com o secretário-executivo do Programa Vida no Trânsito (PVT), Harinson Câmara, para definir os detalhes do primeiro fórum do programa que será realizado em Parnamirim.

O evento está programado para acontecer no dia 18 de março, no auditório Clênio José localizado no Centro Administrativo. Além das secretarias de Parnamirim, o Fórum do Programa Vida no Trânsito também vai contar com a participação de outros órgãos e parceiros do trânsito a nível estadual.

De acordo com Harinson Câmara, o Fórum vai demonstrar as ações que Parnamirim já vem realizando na atual gestão do Prefeito Rosano Taveira, que faz o PVT funcionar bem com a integração de várias secretarias:

“Aqui o PVT funciona em várias áreas. Com o monitoramento de acidentes na secretaria de saúde. Na educação dentro das escolas e na secretaria de trânsito, como ações de educação para que a gente consiga mudar o comportamento social, seja ele a curto prazo com as crianças alertando aos pais. Seja ele a longo prazo, também com essas crianças, sendo cidadãos mais compreensivo desse processo que têm que cumprir os seus deveres”.

Uma programação intensa está sendo programada e deve movimentar todo o dia do evento. Harnison Câmara lembrou que o objetivo do Programa é conscientizar e diminuir os impactos de acidentes de trânsito, através de dados reunidos com o apoio das secretarias envolvidas.

“Queremos integrar a sociedade civil e o Poder Público sobre essa temática. De compreender o processo de fiscalização, que é importantíssimo, como também no monitoramento dos dados. Trazendo uma integração dos números da saúde, segurança e educação. Com o trabalho em conjunto podemos alcançar melhores resultados. Atentos sempre a prevenção, e à vida acima de tudo!”, comentou  secretário-executivo do Programa Vida no Trânsito.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro