Waldonys encerra com chave de ouro o Parnamirim Jazz Fest - 22/12/2019
O sanfoneiro cearense Waldonys se apresentou nesse domingo (22) no Largo da Cohabinal para encerrar os trabalhos do primeiro festival de jazz de Parnamirim. A banda de música Trampolim da Vitória sob a regência do maestro Geraldo França animou o público combinando o balanço da sanfona do músico com a perfeição das notas musicais que a orquestra executava.
A festa do domingo começou e terminou mais cedo devido ao expediente da segunda-feira na cidade. Waldonys falou do ano de 2019 e fez menção a irmã Dulce. O músico foi o escolhido para tocar no Vaticano no ato de canonização da primeira santa brasileira. O repertório bem suave e eclético, uma das especialidades do artista, botou todos para dançar.
Antes dele Isaque Galvão fez uma homenagem ao paraibano Jackson do Pandeiro. Cantor e compositor de forró e samba, o rei do ritmo não foi esquecido no Parnamirim Jazz Fest. As atividades do dia iniciaram às 15h com o workshop de voz de Taryn Szpilman, que depois de dar um show na noite anterior, ainda teve pique para passar conhecimento. A já tradicional Street Jazz Band fez suas apresentações por todo o espaço do evento e, como sempre, não deixou que a temperatura esfriasse.
No interior do Cine Teatro, Dudu Galvão e banda fizeram a festa, num ambiente mais acústico. O sanfoneiro cearense encerrou os festejos numa noite de paz e tranquilidade, ideal para as famílias se divertirem, já que pôde-se ver muitas crianças no local.
O Parnamirim Jazz Fest já marcou época na cidade. O evento proporcionou um espaço de descontração e encontro dos cidadãos. A iniciativa movimentou o comércio, gerando emprego, renda, assim como entretenimento para quem compareceu. Outro destaque do evento foi a atuação do maestro Eugênio Graça. O regente agradeceu o convite e parabenizou a Prefeitura de Parnamirim e a Fundação Parnamirim de Cultura. Ele ainda fez sua participação acompanhando Waldonys no saxofone na execução do clássico “tico-tico no fubá”. O sanfoneiro também atendeu aos pedidos da população.
O prefeito Rosano Taveira avaliou como positivo o festival. “Graças a Deus foi tudo tranquilo. Música da melhor qualidade movimentou a nossa cidade. A segunda edição promete ser ainda maior”, exclamou o gestor.
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Ney Douglas