Segunda noite do Parnamirim Jazz Fest foi inesquecível, emocionante - 21/12/2019
A Prefeitura Municipal está realizando desde a última sexta-feira (20) o Parnamirim Jazz Fest, e o sábado trouxe uma programação repleta de emoção, homenagens e música do mais alto gabarito. A noite contou com apresentações que intercalaram música clássica com repertórios mais conhecidos. Os shows encheram os olhos de quem esteve nessa noite de sábado (21) no Largo da Cohabinal. Se todo mundo espera algo de um sábado à noite, o Parnamirim Jazz Fest não decepcionou.
A programação teve início às 16h com o workshop de bateria ministrado pelo renomado instrumentista Cláudio Infante no interior do Cine Teatro. Durante todo o evento a Street Jazz Band animou todos os que transitavam entre os palcos, no interior do Parque Aluízio Alves e no Largo da Cohabinal. Mais uma vez um dos sucessos do Parnamirim Jazz Fest foi a feirinha de artesanato presente de forma permanente expondo os magníficos trabalhos das integrantes do grupo de artesanato da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).
O segundo dia de atrações mostrou toda a versatilidade da Banda de Música da Ala 10. As execuções alternaram composições que foram do pop aos temas de filmes e novelas emocionando o público. Na oportunidade Ivanildo Sax de Ouro, influência ímpar para os amantes do instrumento deu um show, levantando toda a galera. Sua execução impecável no alto de seus 87 anos impressionou todos.
Quando a apresentação se encaminhava ao seu final, Haroldo Gomes, presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, roubou a cena, e num ato simbólico emocionante, entregou uma homenagem a Ivanildo. O pernambucano foi ovacionado. O músico agradeceu as palavras do presidente da FUNPAC que na oportunidade representava o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira. “Só peço a Deus que me conserve com saúde e quero que vocês, meu público, permaneçam ao meu lado”, disse um Ivanildo visivelmente emocionado.
A próxima a subir ao palco do Parnamirim Jazz Fest foi Taryn Szpilman. A cantora, atriz e dubladora da personagem Elsa (Frozen/Disney) trouxe Beatles e passeou por um repertório internacional invejável, fazendo o público se transportar vários anos no passado, para 10, 20, 30 e até 40 anos atrás, passeando pelo jazz, bossa nova, blues, com clássicos como “A night in Tunísia”. Uma verdadeira “Show Woman”, levantou o público e quando homenageou o nordestino Belchior, mostrando a influência do blues na MPB, conseguiu deixar todos em êxtase, foi o ápice da apresentação.
O maestro Eugênio Graça iniciou a última apresentação da noite mantendo a energia na mais alta temperatura, com sua interação com o público que já lhe é peculiar. Quando Lenine subiu ao palco o público foi ao delírio. Com as músicas na ponta da língua, todos se deliciaram com os acordes executados com perfeição pelo renomado cantor e instrumentista.
O Parnamirim Jazz Fest tem neste domingo (22) sua última noite de apresentações, confira:
Domingo, 22
15h-16h30 – Workshop de voz com Taryn Szpilman (entrada gratuita), no palco do Cine Teatro;
17h-19h – Street Jazz Band, por todo o espaço do evento;
17h30-18h30 – Dudu Galvão & banda, no palco 2;
18h50-19h20 – Big Band Trampolim da Vitória & Isaque Galvão fazem uma homenagem a Jackson do Pandeiro no palco 1;
19h30 – Banda Sinfônica de Parnamirim, sob a regência do maestro França, convida Waldonys no palco 1.
O festival acontece neste final de semana e toda a população está convidada para curtir muita música da mais alta qualidade no Cine Teatro Municipal e Largo da Cohabinal.
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Marciano Costa