Música boa, diversão e paz marcam abertura do Parnamirim Jazz Fest - 20/12/2019
Música boa, dança, diversão, famílias e paz marcaram a noite de abertura do Parnamirim Jazz Fest nessa sexta-feira (20), na Cohabinal. Organizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Parnamirim de Cultura, o evento contou com a participação de instrumentistas e músicos potiguares de excelência, como também, atrações musicais convidadas de outros estados. O encerramento da primeira noite do festival ficou por conta do renomado cantor maranhense Zeca Baleiro.
Quem abriu a noite de apresentações culturais foi a Street Jazz Band, que por onde passava movimentava o público no Parque Aluízio Alves, no Cine Teatro e na Avenida Castor Vieira Régis. Com muita música e dança, o conjunto conduzia os espectadores para a atração seguinte. Haroldo Gomes, presidente da Funpac falou com satisfação sobre o Festival e o destacou como um programa familiar.
“Será um evento muito bonito para as famílias. Uma noite bem alegre, onde contamos com uma programação diversificada. A expectativa é de grande público. É um momento da gente se encontrar, celebrar o aniversário da cidade, o Natal e celebrar a vida”, disse.
Além das atrações culturais, o Festival também conseguiu movimentar a economia da cidade. Vários carrinhos de lanches, e vendedores ambulantes foram vistos pela Avenida Castor Vieira. A feirinha de artesanato da Semas também marcou presença no Parque Aluízio Alves.
Acompanhado da primeira-dama Alda Leda e de alguns secretários municipais, o prefeito Rosano Taveira comentou sobre os benefícios, que vão além da música, proporcionados pelo Festival. “É o primeiro ano de festival e a repercussão tem sido muito boa. Aqui vamos atingir todos os públicos. O festival vai gerar emprego, renda e entretenimento para a população”, falou o prefeito.
O depoimento do casal Paulo e Telma, reforçou a fala do prefeito Taveira sobre a repercussão provocada pelo 1° Parnamirim Jazz Fest. O casal ficou sabendo do evento através de um folder e veio de Natal se divertir. Feliz, Telma parabenizou a organização.
“A música nos atrai muito, meu marido toca e estuda sax. Onde tem evento de música, estamos indo atrás. Quando soube do Parnamirim Jazz Fest, logo imaginei que seria o primeiro de muitos. Este festival tem tudo para fazer história. Vai ficar famoso e eu terei orgulho de ter participado da abertura. Aqui tem toda estrutura para fazer um grande evento na cidade. Parnamirim está crescendo e essa parte cultural é muito forte. Fiquei bastante empolgada. Estão todos de parabéns”, falou Telma.
Com palcos espalhados em vários pontos, a música não parou durante a programação. Na estrutura montada junto à feira de artesanato, o Grupo de Jazz da Escola de Música de Parnamirim realizou uma apresentação e foi bastante aplaudido. Já no palco do Cine Teatro, a apresentação do parnamirinense Emerson Oliveira & Trio RN emocionou o músico e a plateia.
"É um misto de alegria e gratidão. Alegre por ver um evento desta magnitude na nossa cidade. É algo impressionante poder participar da primeira edição sendo daqui. Uma alegria que não cabe no peito. Poder compartilhar a música com meus amigos, e homenagear meu pai é maravilhoso", disse o instrumentista parnamirinense Emerson Oliveira.
A programação do Parnamirim Jazz Fest continua neste sábado e vai até o domingo. Confira:
Sábado, 21
16h-17h30 – Workshop de bateria com Cláudio Infante (entrada livre), no palco do Cine Teatro;
19h-22h – Street Jazz Band, por todo o espaço do evento;
19h-19h50 – Nael Morais & convidados, no palco da feira de artesanato;
20h-21h – Duo Taufic, no palco 2;
21h10-22h10 – Taryn Szpilman & trio, no palco 1;
22h25 – Banda de Música da Ala 10 (Força Aérea Brasileira), sob a regência dos maestros Capitão Manoel Jerônimo e Eugênio Graça, convida Lenine, com a participação especial de Ivanildo Sax de Ouro, no palco 1.
Domingo, 22
15h-16h30 – Workshop de voz com Taryn Szpilman (entrada gratuita), no palco do Cine Teatro;
17h-19h – Street Jazz Band, por todo o espaço do evento;
17h30-18h30 – Dudu Galvão & banda, no palco 2;
18h50-19h20 – Big Band Trampolim da Vitória & Isaque Galvão fazem uma homenagem a Jackson do Pandeiro no palco 1;
19h30 – Banda Sinfônica de Parnamirim, sob a regência do maestro França, convida Waldonys no palco 1.
Texto: Ricardo Oliveira
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Ana Amaral