Prefeitura realiza Ato Ecumênico para Debutantes - 09/12/2019

A Prefeitura de Parnamirim realizou nesta segunda-feira (9) o Ato Ecumênico de Gratidão à Deus pelas 61 estudantes que participarão do Baile de Debutantes 2019. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo, na Cohabinal, e contou com a presença das adolescentes, familiares e amigos.

O evento iniciou com a mensagem de abertura da secretária adjunta do Gabinete Civil, Ana Lúcia Maciel, que citou o Salmo 100 para falar da alegria deste período de comemoração das adolescentes e a Oração do Pai Nosso.

Em seguida, a primeira-dama citou a beleza deste momento da vida das estudantes comparando a um jardim. O momento de louvor iniciou com o coral composto pelas próprias debutantes e continuou com a participação de Marco Rodrigues e Rose Castro, que cantaram entre outros louvores Oração pela família, Aleluia e Quero Louvar-te.

Na ocasião, a coordenadora do Projeto Rio de leitura e teóloga, Angélica Vitalino deixou uma reflexão baseada nos versículos da Bíblia Mateus 6: 28 e 29 e Salmos 19: 1 e lembrou às estudantes que a maior beleza de uma mulher está em seu coração e não nos padrões de beleza física estabelecidos pela sociedade.

Na ocasião, o músico Cesar Holanda fez uma participação citando a poesia “A noite do meu bem”, de Dolores Duran, e cantando Teus Altares, de João Alexandre. O evento também contou com a participação da secretária adjunta da Educação, Delmira Dalva, e assessoras da Prefeitura.

Baile de Debutantes 2019

A 3ª edição do Baile de Debutantes, realizado através da parceria da Prefeitura de Parnamirim e a ação social da primeira-dama do município, Alda Lêda, vai acontecer no próximo sábado (14), no Parque Aristófanes Fernandes. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e boa conduta, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.

As adolescentes foram selecionadas através de critérios estabelecidos por um edital, que exigiu das candidatas o bom comportamento, boas notas e frequência escolar. A iniciativa tem como objetivo incentivar as alunas à dedicação nos estudos e boa conduta, além de valorizar a manifestação sociocultural do município.

Além de todos os preparativos para a Festa que inclui decoração, cerimonial, buffet, sonorização, iluminação e ainda mesa individual com cinco lugares (uma debutante e quatro convidados), as debutantes serão presenteadas com vestido, sapato, brincos, penteado e maquiagem. “A renda para realização do evento é adquirida através de ações sociais que realizo durante o ano”, esclareceu Alda Lêda.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega