Prefeito participa de audiência pública sobre o Centro Cultural na ALRN - 09/12/2019

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da vice-prefeita Elienai Cartaxo e do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Giovane Júnior, participou, na tarde desta segunda-feira (9) de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa sobre o projeto do Centro Cultural Trampolim da Vitória. A Audiência foi proposta pelo deputado estadual Ubaldo Fernandes.

Para o prefeito Rosano Taveira o projeto vai impactar fortemente na cultura do município. “E neste espaço que nós vamos contar a história da Segunda Guerra Mundial e só há um lugar no Brasil que foi cenário para este acontecimento, e foi Parnamirim. Depois de muito planejamento e dedicação, conseguimos o aval da Aeronáutica e vamos inaugurar a primeira parte do projeto no dia 17 de dezembro”, disse.

De acordo com o deputado Ubaldo Fernandes, “este é um projeto inovador e fascinante, que cria mais um polo turístico para o estado. reunindo os potenciais culturais e históricos sob a temática da Segunda Guerra Mundial e a participação direta do Rio Grande do Norte neste acontecimento”.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o centro cultural vai movimentar a economia local, revitalizando o comércio daquela área, gerando renda e empregos. “Este não é só um projeto apenas para Parnamirm, mas para o RN e o Brasil inteiro, movimentando o turismo e enriquecendo a cultura local”, disse.

De iniciativa da Prefeitura de Parnamirim, o Centro Cultural Trampolim da Vitória utilizará as instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, além de edificações localizadas na Base Aérea para remontar a passagem dos americanos, em solo parnamirinense, no período do grande conflito. No mês passado, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, assinou o termo de autorização de uso das instalações do antigo Aeroporto Augusto Severo, o que permite que a administração pública municipal possa restaurar e realizar a manutenção física das áreas e edificações do antigo terminal de passageiros, que abrigará o Centro Cultural Trampolim da Vitória.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro