Programa Forças no Esporte participa do Justiça na Praça - 09/12/2019

6O Programa Forças no Esporte (PROFESP) Segundo Tempo, esteve presente nesta sexta (6) no Justiça na Praça para cantar o Hino Nacional na abertura do Casamento Comunitário. O Programa Forças no Esporte é desenvolvido através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parnamirim e a Aeronáutica.

O Programa, desenvolvido com o apoio da Secretaria de Educação, é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis. Entre as ações realizadas estão futebol de campo, futebol de salão, handebol, judô, karatê, capoeira, tênis, assim como atividades socialmente inclusivas como, aula de culinária e dança.

Realizado no contraturno escolar, o PROFESP atende 380 alunos de 7 escolas do município, dentre estes, 10 são portadoras de necessidades excepcionais como, autismo, síndrome de Down e cadeirantes. Os alunos também contam com assistência de psicólogo, odontólogo, oftalmologista e assistente social, além de 38 estagiários do curso de Educação Física da Universidade Potiguar (UnP).

"É um projeto muito maravilhoso, pois tira muitas crianças das ruas com o incentivo às práticas esportivas e aulas de reforço. É um projeto que em minha cidade não tem e espero que continue por muitos anos", relatou Nilcia Natividade, mãe voluntária do projeto, natural do Piauí.

Texto: Leonardo Lopes

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega