Casamento comunitário oficializa a união de 132 casais no Largo da Cohabinal - 06/12/2019

A Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça do RN (TJRN), realizaram na tarde desta sexta-feira (6) mais um casamento comunitário, no Largo da Cohabinal, localizado na Avenida Castor Vieira Régis. A celebração, que contou com apresentações artísticas da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), fez parte da programação do projeto Justiça na Praça e das comemorações dos 61 anos do município de Parnamirim. Ao todo, 132 casais selaram a união.

Para o prefeito Rosano Taveira, o casamento comunitário foi a coroação de um dia inteiro voltado para a oferta de serviços para a população. “Podemos ver no semblante de felicidade das famílias que aqui estão selando a união de todos esses casais. Para nós da prefeitura, juntamente com o TJRN é muito gratificante proporcionar esse lindo momento para essas pessoas “, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.

De acordo com a Desembargadora Zeneide Bezerra, a celebração do matrimônio de tantos casais foi a cereja do bolo de um projeto grandioso, que é o Justiça na Praça. “Se a gente atendesse a só uma pessoa já estava de bom tamanho, mas quando a gente vê toda essa praça repleta de pessoas buscando e tendo os serviços ofertados com dignidade, é muito gratificante. Sem sombra de dúvida, esse foi o melhor Justiça na Praça dos últimos anos”, afirmou.

A celebração teve início por volta das 15h, quando os noivos foram recepcionados para assinatura da documentação da união civil. Em seguida, um a um, os casais foram encaminhados para uma sessão de fotos e por volta das 17h, teve início a cerimônia, celebrada  pelo padre Antônio Murilo e pelo pastor Elinaldo Renovato.

Além disso, os casais tiveram direito à decoração, bolo e apresentação da Banda de Música Trampolim da Vitória. Ao longo da semana que precedeu a cerimônia, todos os casais participaram de uma palestra sobre a importância do casamento e o direito da família, abordando diferentes assuntos, entre eles diálogo, sexualidade, planejamento familiar, diálogo com filhos e valor da família.

Emoção

Momento único! Para os casais presentes, essa foi a melhor definição para o que eles vivenciaram no entardecer desta sexta-feira de dezembro. Mas para os noivos Maristela do Nascimento e Erivan Galdino, a celebração foi uma lição de que para o amor não existe tempo e idade. Ela com 53 anos e ele com 70 estavam convictos de que nunca é tarde para ser feliz.

Ela conta que tem seis filhos e que já havia vivido outra história com outro companheiro, mas nunca tinha realizado o sonho de ter vivenciar uma cerimônia de casamento. “É a realização de um sonho de menina”, rememora ela.

Justiça na Praça

Com programação iniciada às 8h desta sexta-feira (6), o projeto reuniu diversos serviços ofertados pelo TJRN e pelas secretarias que compõem a administração municipal. Foram mais de 10 horas com vários serviços ofertados à população, espalhados em 42 tendas no Largo da Cohabinal.

Postado Por: Saulo Tarso de Castro