Semas presta serviços no Justiça na Praça - 06/12/2019
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, e Regularização Fundiária (Semas) presta hoje (6) diversos serviços à população em mais uma ação do Justiça na Praça. Durante todo o dia estão sendo ofertados atendimentos através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com o programa Criança Feliz, busca ativa da participação da família e sua inserção no programa, encaminhamentos para a rede socioassistencial e orientações sobre o Acessuas Trabalho. Já o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realiza orientações a respeito da violação de direitos, violência contra a mulher, trabalho infantil e violência contra o idoso.
Além dos atendimentos realizados pelos Centros de Referências, o estande conta também com os serviços de atualização do cadastro único, orientação sobre o BPC (benefício de prestação continuada), emissão de carteira do idoso, carteira estudantil e ID Jovem. No estande também não pôde faltar a exposição das artesãs da Semas, que apresentaram os seus mais variados trabalhos manuais. O pólo da Semas, na Escola Ivanira de Vasconcelos Paisinho, ofertou os serviços de RG e Carteira de Trabalho.
De acordo com a Secretária Adjunta da Semas, Kátia Cristina Soares, as ações da Semas no Justiça na Praça, aproximam a população das secretarias. “Hoje a secretaria está ofertando diversos serviços aqui, então, praticamente estão sendo oferecidos os serviços descentralizados nos CRAS e CREAS, para atender melhor à população em uma ação de cidadania, para quem precisa. O Justiça na Praça surge para estarmos mais próximos de todos, da comunidade, da população, atendendo assim o maior número de pessoas”, disse.
Maria do Rosário não perdeu tempo e se dirigiu rapidamente ao estande da Semas. “Eu vim aqui tirar minha segunda via da identidade, consegui algumas orientações no CRAS e agora vou renovar o meu Bolsa Família. Estou achando ótimo, está tudo muito organizado e o pessoal é bem ágil, atende superbem. Estou muito satisfeita”, falou.
Texto: Cinthia Oliveira
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Ana Amaral