Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Semas presta serviços no Justiça na Praça - 06/12/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, e Regularização Fundiária (Semas) presta hoje (6) diversos serviços à população em mais uma ação do Justiça na Praça. Durante todo o dia estão sendo ofertados atendimentos através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com o programa Criança Feliz, busca ativa da participação da família e sua inserção no programa, encaminhamentos para a rede socioassistencial e orientações sobre o Acessuas Trabalho. Já o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realiza orientações a respeito da violação de direitos, violência contra a mulher, trabalho infantil e violência contra o idoso. 

Além dos atendimentos realizados pelos Centros de Referências, o estande conta também com os serviços de atualização do cadastro único, orientação sobre o BPC (benefício de prestação continuada), emissão de carteira do idoso, carteira estudantil e ID Jovem. No estande também não pôde faltar a exposição das artesãs da Semas, que apresentaram os seus mais variados trabalhos manuais. O pólo da Semas, na Escola Ivanira de Vasconcelos Paisinho, ofertou os serviços de RG e Carteira de Trabalho.  

De acordo com a Secretária Adjunta da Semas, Kátia Cristina Soares, as ações da Semas no Justiça na Praça, aproximam a população das secretarias. “Hoje a secretaria está ofertando diversos serviços aqui, então, praticamente estão sendo oferecidos os serviços descentralizados nos CRAS e CREAS, para atender melhor à população em uma ação de cidadania, para quem precisa. O Justiça na Praça surge para estarmos mais próximos de todos, da comunidade, da população, atendendo assim o maior número de pessoas”, disse. 

Maria do Rosário não perdeu tempo e se dirigiu rapidamente ao estande da Semas. “Eu vim aqui tirar minha segunda via da identidade, consegui algumas orientações no CRAS e agora vou renovar o meu Bolsa Família. Estou achando ótimo, está tudo muito organizado e o pessoal é bem ágil, atende superbem. Estou muito satisfeita”, falou. 

Texto: Cinthia Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+