Candidatos da Guarda Municipal participam de Curso de Formação - 02/12/2019

Ao todo, 82 aprovados em concurso público estão concluindo nesta semana a disciplina “Técnicas e procedimentos Operacionais” do Curso de Formação da Guarda Municipal de Parnamirim. A capacitação conta com duas turmas e está acontecendo na Academia de Polícia Militar de Natal.

Nesta segunda-feira (2), ocorreu aulas teóricas e práticas da disciplina e tratou sobre abordagem segura e patrulhamento em veículo. De acordo com o instrutor e major da PM, Raniere Costa, a disciplina ensina cuidados que o guarda precisa ter ao abordar o cidadão suspeito.

Além disso, os alunos também estão estudando o “Uso legal e progressivo a força”. O supervisor das turmas, Norembergue Targino, explicou que ao todo são 15 disciplinas, ministradas por instrutores da empresa Feroli, todos credenciados pelo Departamento da Polícia Federal.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Parnamirim, Marcondes Pinheiro, lembrou que dos 82 alunos do Curso de Formação, serão selecionados os 50 melhores e após a conclusão dos exames de saúde tomarão posse no próximo dia 17, data do aniversário da cidade.

“Estamos providenciando tudo que é necessário para desenvolver um bom trabalho com a Guarda municipal. Fardamento, equipamentos e curso de formação, tudo com qualidade. Estou certo que teremos bons profissionais para ajudar na Segurança Pública de Parnamirim”, explicou Marcondes.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega