Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

CMEI realiza Mostra de Artes que resgata pontos turísticos e históricos de Parnamirim - 28/11/2019

O Centro Infantil Maria do Socorro em Passagem de Areia, realizou na manhã desta quinta-feira (28) a 3ª Edição da Mostra de Artes. Na oportunidade, as crianças apresentaram os trabalhos que produziram após visitarem alguns pontos turísticos e históricos de Parnamirim. 

Com o tema “Um mergulho na história do Rio Pequeno… Paranã mirim” (palavras de origem indígena que deram origem ao nome do município), Xênia Maria, gestora do CMEI, explicou que a Mostra de Artes teve como finalidade apresentar para as crianças os lugares que ajudam a contar a história da cidade: 

“Na mostra estão contidas as exposições que as crianças trabalharam após visitar o Cajueiro, Feirinha de Pium, Barreira do Inferno, Planetário, Parque Aluízio Alves, entre outros. As crianças vivenciaram os pontos turísticos de Parnamirim, e transformaram suas experiências em artes, com a ajuda dos professores”. 

Os trabalhos apresentados foram feitos por alunos da faixa etária de 2 a 5 anos. Para a coordenadora Ana Lúcia Lira, a mostra foi de suma importância para as crianças. “Fizemos um resgate no patrimônio histórico e cultural de Parnamirim. Estimulando nos nossos alunos à arte, cultura e conhecimento da nossa cidade, desde pequenos. A galeria é baseada nos temas trabalhados, com belíssimos trabalhos feitos pelas crianças”, disse a coordenadora. 

Aberta para a população, a Mostra de Artes causou um intenso movimento no pátio e nas instalações do CMEI. Animados, os familiares dos alunos prestigiaram o evento. Dona Margarida Macedo, avó de Nicolas e Bernardo, de 4 e 8 anos respectivamente, gostou do que presenciou e foi só elogio aos profissionais da instituição. 

“Me deixa feliz ver o trabalho que eles fizeram. Amo esse CMEI! Os funcionários realizam o trabalho com muita dedicação. Fico maravilhada com a forma que eles tratam meus netos. Um deles é autista e elas tem um cuidado espetacular com ele. Os profissionais daqui atendem muito bem as crianças”, comentou a dona de casa, que elogiou também os passeios promovidos pelo CMEI com as crianças. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+