Escola Edmo Pinheiro reúne comunidade e alunos para tarde literária e apresentações teatrais - 27/11/2019
A Escola Edmo Pinheiro, no bairro de Cajupiranga, abriu as portas para a comunidade na tarde desta quarta-feira (27) para a II Cajuada Literária. Com o tema "Entrelaço de Seca e Chuva com Humor Sustentável", o evento teve como objetivo gerar nos alunos e na comunidade em geral o hábito e o gosto pela leitura.
De acordo com Luciano Leite, diretor da escola, a ideia é aproximar a comunidade do ambiente escolar, oferecendo a eles, através de apresentações, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano na área literária.
Na ocasião, os presentes tiveram uma tarde com muita música, poesia, leitura e apresentações teatrais. "Este é o segundo ano que estamos realizando a nossa cajuada e estamos muito felizes, pois percebemos o empenho dos alunos em se mobilizarem e se prepararem para fazerem suas apresentações. E a comunidade tem respondido muito bem, marcando presença, adentrando ao ambiente escolar", disse.
Aluna do 5° ano, Alice da Silva, destaca a importância do evento. Segundo ela, só a leitura é capaz de transportar as pessoas para diferentes realidades. "É muito gratificante poder apresentar os nossos trabalhos para nossos pais e comunidade em geral, levando um pouco do nosso conhecimento e fazendo com que outras pessoas desenvolvam o gosto pela leitura", falou.
Também na oportunidade, a escola recebeu a visita do escritor e chargista potiguar Ivan Cabral, que foi alvo de uma linda homenagem dos alunos e professores.
O escritor elogiou a iniciativa da escola e disse estar honrado com a homenagem. O meu livro escolhido pela escola é um livro de charges, então vejo como um diferencial, pois a charge é um recurso artístico muito rico, permitindo diferentes leituras, enriquecendo o conhecimento dos alunos", destacou.
A Escola Municipal Edmo Pinheiro tem um total de 350 alunos, distribuídos em dez turmas do 1° ao 5° ano, nos turnos da manhã e da tarde.
Texto: Saulo de Castro
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM - Saulo de Castro