Prefeito assina termo de parceria com Instituto Ayrton Senna - 18/11/2019

O Prefeito Rosano Taveira assinou nesta segunda-feira (18), no auditório do Centro Administrativo da Cohabinal, um termo de parceria com o Instituto Ayrton Senna, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Global do Instituto, Emílio Munaro, a instituição já existe há 25 anos e beneficiou mais de 27 milhões de estudantes, formou 330 mil professores e já alcançou mais de 90% de resultados positivos em aproximadamente 2.700 cidades brasileiras. No Rio Grande do Norte apenas Natal, e recentemente Parnamirim aderiram à parceria.

A partir do próximo ano, será implantada uma metodologia que vai contribuir com a melhoria da qualidade de ensino em todas escolas da rede municipal através de três programas do Instituto, o “Se Liga”, que prepara professores para ensinar crianças que chegaram ao terceiro ano sem ser alfabetizadas; o “Acelera”, que encaminha alunos fora de série ou com alto desempenho para as séries seguintes após avaliação positiva de desempenho; e ainda o “Gestão Nota 10”, que oferece treinamento nas áreas administrativas e pedagógicas a todos os gestores de secretarias de Educação, escolas e centros infantis.

Durante a solenidade, o prefeito declarou que a parceria é um passo importante para desenvolvimento da educação municipal, umas das prioridades em sua gestão. “Estamos focados na educação, recentemente convocamos 95 professores concursados para suprir a necessidade das escolas; realizamos neste domingo (17) o concurso com 244 vagas para apoio escolar e estamos reformando e restaurando escolas e Centros Infantis”, lembrou.

“Esta iniciativa com certeza vai melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) municipal e principalmente a auto-estima dos alunos”, afirmou a secretária de Educação, Justina Iva. Emílio Munaro explicou que a seriedade na apresentação da política pedagógica, interesse do gestor municipal e o conhecimento do trabalho da secretária Justina foram fundamentais para possibilitar a parceria.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega