SEMAS encerra curso de receptividade ao turista no litoral - 18/11/2019

A Prefeitura Municipal de Parnamirim, através da parceria entre Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), encerrou nesta segunda-feira (18) o curso "Excelência na receptividade ao turista".

A capacitação, ministrada pela  instrutora em Turismo e Hospitalidade do SENAC, Ana Christina Roque, ocorreu em Pirangi do Norte e teve duração de duas semana, com carga horária de 40 horas.

Ao todo, foram oferecidas 30 vagas voltadas especificamente para o turismo no litoral, visando a formação profissional e competências técnicas dos alunos para atuarem neste segmento.

"A entrega dos certificados para o curso está previsto para o dia 13 de dezembro no Auditório Cênio José- Centro Administrativo de Parnamirim, tendo em vista que o certificado do SENAC é um selo que abre portas. E a expectativa para o próximo ano é que sejam oferecidos cursos de gastronomia, informática básica e beleza", afirmou Juranny Silva, coordenadora de Trabalho da SEMAS.

O aluno, Adison Dantas, aprovou o curso."Estou muito feliz, pois o curso é uma troca de experências e valores que vou levar para o resto da vida. Este curso é o alicerce para algo maior, pois vivemos em uma região turística e estou bastante ansioso pelos cursos que virão".

A aluna Iara Carolina, que já havia feito o curso de pedreira no CRAS pelo Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho - ACESSUAS, também elogiou a capacitação."Tive uma experiência muito humanizada,comecei a conviver com pessoas que não tinha contato e a professora nos trouxe um nível de amor e igualdade, que me possibilitou sonhar até em conhecer outros países".

Texto: Leonardo Lopes

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega