Prefeitura lança edital focado na melhoria dos serviços de saúde - 14/11/2019
A Prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial do Município o lançamento de um Edital de Credenciamento de entidades prestadoras de serviços de assistência à saúde de várias especialidades visando a diminuição da atual fila de espera para realização de exames do município. Entre as especialidades estão áreas prioritárias como cardiologia, oftalmologia, radiologia e a realização de procedimentos bem específicos, como ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.
A iniciativa da Prefeitura visa o melhor atendimento da população, que poderá obter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) com mais agilidade, concluindo as demandas de saúde em um menor período de tempo. A atuação das entidades credenciadas, privadas com ou sem fins lucrativos, se dará em caráter complementar do SUS.
As instituições interessadas devem entregar a documentação especificada no Edital no período de 9 a 13 de dezembro do corrente ano, na Rua Altino Vicente De Paiva, 210, Edifício Cartier, em Monte Castelo na Sala N° 309, Comissão Permanente De Licitação Da Sesad, 3º Andar.
Segundo o Edital Nº 002/2019/SESAD, o período de contratação dos serviços será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período, se de interesse da administração até o limite de 60 meses. As especialidades abrangidas pelo instrumento são: Fisioterapia, Anatomia Patológica e Citopatológica, Cardiologia, Oftalmologia, Laboratório Clínico, Radiologia, Medicina Nuclear in vitro, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Diagnósticos por Endoscopia e em Neurologia, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Urologia, Proctologia, Gastroenterologia, Biópsias e Ortopedia/Traumatologia.
Com o credenciamento das instituições a intenção da Administração Pública Municipal é diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado e garantir o seu acesso à saúde universal, estabelecer mecanismos para melhoria da qualidade de atendimento aos usuários dentro de padrões éticos, humanizar o atendimento aos pacientes e seus familiares e garantir o funcionamento dos serviços nas especialidades já mencionadas.
O Edital está disponível no Diário Oficial do Município de 14 de novembro de 2019.
Postado Por:
JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de:
ASCOM