Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Material reutilizável marcará cenografia de Espetáculo Anual da Funpac - 14/11/2019

O Espetáculo Anual da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) vai contar mais uma vez com uma cenografia produzida com material reutilizável. O trabalho vem sendo realizado em parceria com os pais dos alunos do Núcleo de Dança da instituição e está na fase de encerramento. Além da cenografia e ornamentação do Teatro, a ação também resulta em benefícios para o meio ambiente.  

De acordo com Luís Carlos, Coordenador de Pesquisa e Extensão, todos os anos o trabalho é realizado com algum tipo de material reciclável, desta vez o escolhido foi o plástico. “Garrafas, frascos de shampoo e água sanitária. Todo tipo de plástico que seria jogado no lixo, os pais trazem para o teatro. Aqui eles lavam, cortam e vão montando o painel que será usado no espetáculo”. 

O espetáculo deste ano homenageia o poeta Manoel de Barros, que tem uma poética voltada para a natureza e coisas aparentemente insignificantes. Com gratidão, Luís Carlos falou sobre o trabalho realizado em parceria com os pais. Para ele, os benefícios vão bem além da cenografia para o espetáculo:  

“É um trabalho muito importante, porque estamos reaproveitando todo esse material. Depois tudo será entregue para Secretaria Municipal de Limpeza, onde eles levarão para os recicladores que darão outro fim ao material. A beleza está na participação da família. É um trabalho que educa e ensina a criança a respeitar a natureza”, disse, Luís Carlos. 

Mais de 100 mil garrafas foram reutilizadas. A dona de casa Dalvany Florêncio falou com satisfação sobre o sentimento de participar do projeto. “É gratificante colaborar com tudo isto e ver que no final vai ficar realmente um espetáculo. É como se a gente participasse junto com nossas crianças. Que o pessoal possa se interessar, e não venha a descartar os materiais recicláveis de qualquer forma. Usamos a reciclagem e para a gente o lixo virou luxo”. 

Texto: Ricardo Oliveira 


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ana Amaral

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+