Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Artistas de todo o país participam da abertura do Potigraffiti na Escola Brigadeiro Eduardo Gomes - 09/11/2019

A Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes, localizada na Rua Avelós, em Nova Parnamirim vai sedirar até o próximo domingo (10) o Potigraffiti – Encontro Nacional de Grafitti do Rio Grande do Norte. A abertura oficial do evento aconteceu na noite desta sexta-feira (8) E contou com a presença de mais de 100 artistas de todo o Brasil, que ao longo dos próximos dias vai transformar a escola em um grande espaço de intercâmbio cultural.

Prestigiando do evento, a secretária municipal de educação, Justina Iva o papel importante da escola de se integrar e estar a disposição da sociedade. "Quanto mais envolvida for a comunidade e acolhida pelo ambiente escolar, mais essa escola será legitimada e fará melhor o seu papel de formar cidadãos para o Brasil e para k mundo", disse.

Para Hugo Damasceno, um dos organizadores do evento, a importância do encontro se dá pela própria divulgação e valorização do movimento enquanto expressão artística. "Acreditamos no potencial que o graffiti tem como movimento social e transformador, principalmente por estar no espaço da escola, trazendo a arte para este ambiente", disse.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac). A coordenadora pedagógica Maria Pinheiro, explicou como surgiu a ideia da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes abraçar o Potigraffiti: 

“Existe uma linda história por trás disso. Começou com um ex-aluno (in memorian) nosso que gostava de graffiti e queria de presente expor uma arte dele na instituição. Daí o artista do nosso estado, Fábio Osmo, foi a nossa escola e perguntou se podíamos sediar o evento com artistas do Brasil inteiro e de imediato acolhemos o evento”, disse a coordenadora pedagógica. 

A proposta do tema Afro e Indígena busca levar para a população reflexões a partir dos murais pintados. A programação vai contar com diversas atividades, oficinas e apresentações culturais e a Associação Potiguar de Skate também estará presente.  

“O evento é muito importante! Vai trazer arte e cultura para a comunidade. Nossa escola virou uma galeria de arte moderna e contemporânea, onde todos terão acesso a essa arte. A vinda de artistas de vários estados do país vai proporciona interação social e conhecimento de trabalhos e culturas diferentes”, comentou Maria Pinheiro sobre o objetivo do evento. 

Confira abaixo a programação do evento: 

 Sexta-feira-08/11 

7h30 – Jogos Indígenas Mundiais 

8h – Oficina de peteca 

8h30 – Recital: Nossas raízes 

9h – Bate-papo com artistas 

9h30 – Oficina de graffiti 

9h30 – Apresentação de skate 

15h – Credenciamento dos artistas 

18h30 – Abertura oficial do Evento   

 

Sábado – 09/11 

08h – Início das pinturas 

09h – Apresentação de skate 

10h – Corte de cabelo masculino 

10h30 – Na Praça tem Contos 

11h – Oficina de peteca 

14h – Oficina de graffiti 

17h – Break Dance 

19h – Leilão de obras de arte 

20h – Atrações musicais  

 

Domingo – 10/11 

08h – Continuação das pinturas 

08h30 – Apresentação de skate 

10h – Oficina: pintura em azulejo 

13h – Recreação infantil 

14h – Encontro de Stickers 

16h – Entre poemas e contos 

17h – Leilão em chamas 

18h – Atrações musicais 


Postado Por: Saulo Tarso de Castro
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+