Prefeito entrega UBS reestruturada em Pium - 01/11/2019

O prefeito Rosano Taveira entregou na manhã de hoje (1) a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pium totalmente reestruturada. A reforma foi realizada através da parceria das secretarias de Obras Públicas (Semop) e Saúde (Sesad) com um investimento na ordem de R$ 121.523,11. A nova unidade irá beneficiar quase quatro mil moradores da localidade

A unidade passou por serviços de manutenção hidráulica e elétrica, pintura geral, troca do piso e portas, recuperação da cobertura e de ar condicionado e instalação de nova cadeira odontológica.

O prefeito Rosano Taveira afirma que além da reestruturação, o acolhimento ao usuário e o atendimento humanizado são de grande relevância. “Estamos dando todas as condições para que os profissionais atendam a população da melhor maneira possível. Além da prestação de serviço, da estrutura, o atendimento deve ser bem realizado, de forma que o usuário se sinta acolhido”, disse.

A secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, destaca a importância da UBS para a população e afirma que o município de Parnamirim é referência em atendimentos na saúde. “A UBS é o canal do usuário e cada um tem o seu papel de relevância. Por isso queremos que os usuários zelem pelo que é deles, por essa Unidade de Saúde. Hoje nós temos os melhores tratamentos em termos de especialidades, na área vascular e tudo isso é bancado aqui, em todo o município e hoje os investimentos chegam a 30% na Saúde. Então, a qualidade está nas respostas que podemos dar”, falou.

Postado Por: Yara Okubo