Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prazo para Programa de Regularização Fiscal finaliza nesta quinta-feira (31) - 01/11/2019

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para a adesão ao 4º Refis, oportunidade única para que os contribuintes que possuem tributos em atraso, na dívida ativa do município, regularizem sua situação. Pensando em dar mais conforto ao contribuinte, a Procuradoria Geral do Município criou um ponto extra de atendimento no Centro Administrativo, localizado na Cohabinal. 

O 4º Refis foi lançado pela Prefeitura de Parnamirim, por intermédio da Secretaria de Tributação no dia 14 de outubro. O programa proporciona uma excelente chance para o contribuinte, que poderá ter até 100% de desconto nos juros e multa para pagamento à vista.  

Caso o cidadão deseje fazer o pagamento à vista, o acordo pode ser fechado diretamente no portal do contribuinte. Já no caso do pagamento parcelado, o contribuinte deverá se deslocar à Secretaria de Tributação, na Rua Cícero Fernandes Pimenta, 1379A, em Santos Reis. Lúcio Pontes, Assessor da Procuradoria Geral do Município falou sobre o Refis: 

“É um programa de refinanciamento de uma dívida que se acumulou ao longo do tempo. Para quem tem sua empresa e não pagou o ISS, ou residência e não pagou IPTU, fazemos o levantamento de tudo que se está devendo nos últimos cinco anos. De acordo com a simulação, damos o desconto correspondente dos juros, multa e atualização monetária. O valor principal cai bastante. No caso do pagamento parcelado pegamos o valor principal e dividimos em até 90 meses com uma entrada pequena de 10%. Dessa forma tornamos viável para o contribuinte regularizar sua situação”. 

Com atenção, Lúcio Pontes tirou dúvidas e imprimiu boletos tributários para os contribuintes que procuraram atendimento no ponto extra que funciona hoje (30) e amanhã (31), no Centro Administrativo. Para o assessor, o Refis é uma ação que a Prefeitura criou para facilitar a regularização do contribuinte, onde a própria população acaba ganhando retorno em serviços com o valor arrecadado nos tributos: 

“O Refis gera uma entrada de capital através do pagamento de impostos. Esses valores fazem com que a Prefeitura desenvolva suas atividades e tenha caixa próprio através dos tributos que são recolhidos. Não depende só do Governo Federal. Com esse dinheiro, pode-se programar reformas em escolas e postos de saúde, calçamento, iluminação e etc. podendo utilizar serviços para a própria sociedade. 100% dos valores voltam para a população”, disse Lúcio Pontes. 

Texto: Ricardo Oliveira


Postado Por: JOEL DA COSTA CAMARA NETO
Fotografia de: ASCOM - Ricardo Oliveira

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+